Marcadores

sábado, 7 de julho de 2012

Salvem o Homo Sapiens !



Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens ?

Guimarães Rosa


     Todos os dias leio matérias e campanhas sobre essa comoção nas redes sociais abordando a lei Contra o Abandono de Animais, maus tratos e etc.

    Veja bem, 
amo e respeito todos os animais e todas as criaturas vivas. Em absoluto não compactuo ou aprovo qualquer  prática que os cause danos sob o caráter de violência, maus tratos ou qualquer outra prática semelhante.

   Acho compreensivo e digno salvar seres sem maldade, que te dão carinho e amor sem esperar nada em troca. Admiro todos os meus amigos que amam animais, porém, é um pouco contraditória essa preocupação com  os animais ser tão prioritária e absurdamente maior em relação a crianças que reviram lixo para comer e moram nas ruas.

   Esses gatinhos e cachorros (que frequentemente viram capas de matéria para sensibilizar a população) merecem mais empenho a resolução de suas condições que as crianças ?

   Eu amo os animais, quem tem contato mais próximo a mim sabe disso, mas eu amo muito mais os seres humanos ! De bom grado me incluíria em todas essas causas em prol dos animais se na mesma proporção nos movermos em favor dessas pessoas que moram debaixo de viadutos, crianças morrendo de fome, aborto e etc.

   Há quem teça casacos de lã para seus bichanos não padecerem o frio do inverno, mas os mesmos jamais disponibilizariam o mesmo empenho para doar agasalhos a quem precisas nesse inverno.
   Se continuarmos estagnados nessa visão individualista com total despeito ao nosso semelhante, um dia os chamados animais, seremos nós, e os chamados animais, serão os humanos...

   Não nos esqueçamos desse mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."


   
  
 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário