Marcadores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

As músicas tristes que gostamos

    Tristeza: sentimento que expressa desânimo ou frustração em relação a algo. Já sabíamos ! Afinal, quem nunca sentiu tristeza em sua vida ? Se refletirmos friamente sobre esse sentimento veremos que de fato a tristeza tem seu valor.
  "Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria", palavras de Khalil Gibran. De fato, é. O escritor francês Gustav Flaubert dizia para termos cuidado com a tristeza, pois era um "vício". Como ? Vamos usar o exemplo da MÚSICA.
   As músicas tristes fazem um enorme sucesso, eu me incluo na lista dos apreciadores. 
   Musicas emocionalmente intensas, que nos arremessam à lembranças significativas (ou apenas a sensação das mesmas) liberam a dopamina; um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Yes ! E isso é tão real que alguns cantores usam técnicas específicas dentro da música para despertar esse sentimento em nós. De fato, a tristeza também anda de mão dada com a arte.

   Cá estão algumas opções para sua manutenção de dopamina sem chocolate ou sexo:      

Barber Adágio for Strings
Na minha opinião a composição de Barber é
campeã de todas, extremamente triste, profunda e
excepcionalmente magnifíca.




Gloomy Sunday na versão da Björk





Live With Me- Massive Attack






How Can U Mend a Broken Heart - All Green






Ne me quitte pas - Édith Piaf





Tears in Heaven - Eric Clapton




Um comentário:

  1. adorei seu blog obrigada pela visita!

    kisses!!


    dollporcelain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir